top of page

DIA A DIA

Esportes

Desde o ano de 2009, o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação firmam parceria para o desenvolvimento do Programa Segundo Tempo em conjunto com o Programa Mais Educação. Essa iniciativa visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte na escola, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, em atenção ao que preceitua a Constituição da República Federativa do Brasil.Assim sendo, na perspectiva do Programa Mais Educação, o desenvolvimento do esporte deverá estar em consonância com as diretrizes do Programa Segundo Tempo e sua Proposta Pedagógica, que tem como foco o Esporte Educacional. Trata-se de uma proposta inclusiva e emancipadora, que tem como objetivo possibilitar ao aluno a percepção do esporte como um elemento importante para o seu desenvolvimento físico e motor, como também para a integração em seu ambiente social, trabalhando questões que envolvem o respeito às diferenças e às limitações do outro.

FUTEBOL
BASQUETEBOL

VOLEIBOL
HANDEBOL

XADREZ
TÊNIS DE MESA

JOGOS INTERNOS 

10 SET

16:30 - Futebol feminino

18 SET

18:30  - Futebol masculino

20 SET

16:00 - Vôlei masculino

Canto Coral

 

Propiciar ao estudante condições para o aprimoramento de técnicas vocais do ponto de vista sensorial, intelectual e afetivo, tornando-o capaz de expressar-se com liberdade por meio da música e auxiliando na formação do ouvinte, de forma a contribuir para a integração social e valorização das culturas populares.

Dança

 

Organização de danças coletivas (regionais, clássicas, circulares e contemporâneas) que permitam apropriação de espaços, ritmos e possibilidades de subjetivação de crianças, adolescentes e jovens. Promoção da saúde e socialização por meio do movimento do corpo em dança.

ORGULHO DE SER SERGIPANO:

Sergipe

Music
Atleta na Escola

 

O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. 
O Governo Federal, em parceria com os Estados, Distrito Federal e Municípios, com o intuito de alcançar os objetivos expostos, lança o Programa de Formação Esportiva Escolar composto de duas ações:

1) Jogos Escolares: competições que identificarão talentos na modalidade de atletismo;
2) Núcleo de Esporte Escolar (NEE): acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares. 

bottom of page